O presidente da TV Cultura de São Paulo, Jorge da Cunha Lima, e o presidente da TVE do Rio de Janeiro, Mauro Garcia, são os dois convidados da audiência pública "Rede Pública de Televisão", a ser realizada nesta terça-feira (dia 5) a partir das 18h, pela Subcomissão de Rádio e TV da Comissão de Educação. Na sexta-feira (dia 8), a partir das 9h, será realizada reunião da Subcomissão do Cinema Brasileiro para a audiência pública "Povo do Cinema", com a presença do diretor Nelson Pereira dos Santos e do produtor Roberto Farias.
Nesta terça-feira, a partir das 11h30, a Comissão de Educação estará reunida para votar vários projetos em caráter terminativo, entre eles o que dispõe sobre o tombamento do prédio da Rádio Nacional, no Rio de Janeiro, e a sua transformação em Museu da História do Rádio no Brasil, de autoria do senador Artur da Távola (sem partido-RJ), com parecer favorável do senador Hugo Napoleão (PFL-PI). Entre os projetos a serem examinados estão o que cria um selo comemorativo da Semana Nacional da Criança Excepcional, e o que trata dos estágios de estudantes de estabelecimentos de ensino superior e de ensino profissionalizantes do 2º grau e supletivo. Será votado também o projeto que cria o Dia Nacional do Imigrante Italiano, do senador Gerson Camata (PMDB-ES), e o que institui o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, proposto pela senadora Marina Silva (PT-AC).
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "SUBCOMISSÃO DE RÁDIO E TV OUVE PRESIDENTES DE EMISSORAS PÚBLICAS"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.