Ao registrar sua participação no sétimo vôo de apoio à Operação Antártica XVII, entre os dias 11 e 19 deste mês, representando o Senado Federal, o senador Moreira Mendes (PFL-RO) destacou a importância de o Brasil marcar presença na região, justificando que somente dessa forma o país terá respaldo nas decisões políticas e jurídicas que se referem ao futuro daquele continente. Também participaram do vôo os deputados João Hermann Neto e Celso Russomanno.
O senador informou que o propósito desses vôos é oferecer apoio logístico à Estação Antártica Comandante Ferraz e prover a troca de tripulantes e pesquisadores dos projetos em desenvolvimento no continente gelado, mas o Comando da Marinha também busca apresentar aos parlamentares o Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criado para estabelecer as bases da presença do Brasil na Antártica.
Moreira Mendes também relatou visita realizada à Fundação Universidade do Rio Grande, onde está localizada a Estação de Apoio Antártico, na cidade de Rio Grande (RS), quando conversou com pesquisadores que participam do programa e conheceu o material e as vestimentas especiais para o frio necessários às operações no continente antártico.
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "MOREIRA MENDES DESTACA IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DO BRASIL NA ANTÁRTICA"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.