Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

LOBÃO REGISTRA DIA INTERNACIONAL PARA PROTEÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 15 de outubro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Ao registrar a passagem do Dia Internacional para a Proteção da Camada de Ozônio, em 16 de setembro, o senador Edison Lobão (PFL-MA) lembrou os efeitos danosos desse fenômeno na saúde do homem e no meio ambiente e destacou os esforços do governo brasileiro nas estratégias e ações para a sua a proteção da camada de ozônio.

Lobão enumerou a catarata, o câncer de pele, os danos ao sistema imunolágico e o envelhecimento precoce da pele como algumas das conseqüências da exposição aos raios ultravioleta em decorrência da degradação da camada de ozônio. Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, citados pelo senador, a cada 1% de perda da proteção de ozônio surgem 50 mil novos casos de câncer de pele e 100 mil novos casos de cegueira por catarata.

O senador lembrou que em todo o mundo vêm sendo tomadas medidas para reverter a destruição da camada de ozônio, entre elas a proibição de produção e uso do grupo de gases chamados clorofluorcarbonos (CFC), principais responsáveis pelo fenômeno. Ele ressaltou o empenho do governo brasileiro em cumprir protocolos internacionais neste sentido e as ações que vem tomando juntamente com a iniciativa privada para minimizar o problema.

- Creio que apesar do quadro assustador em termos mundiais, pelo menos aqui no Brasil temos motivos para festejar o Dia Internacional para a proteção da Camada de Ozônio. Aplaudimos o governo brasileiro por se ter integrado ao movimento internacional em defesa da camada de ozônio, e aplaudimos as empresas que procuram adaptar a fabricação dos seus produtos livres das substâncias nocivas ao homem e ao meio ambiente que o cerca - disse o senador.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "LOBÃO REGISTRA DIA INTERNACIONAL PARA PROTEÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.578s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats