Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

CINCO SENADORES DA CAE REPRESENTARÃO O SENADO EM REUNIÃO DOS MEMBROS DA OMC

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 9 de novembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Cinco senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) serão escolhidos para representar o Senado no encontro sobre a rodada do milênio, que será realizado em Seattle, no início do próximo ano. A proposta, do presidente da comissão, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), foi aprovada por unanimidade na reunião desta terça-feira (dia 9).

O encontro em Seattle, que reunirá representantes dos países da Organização Mundial do Comércio (OMC), tem por objetivo, segundo explicou Suassuna, estabelecer novas regras para o comércio internacional no próximo milênio. Serão debatidas quotas e operações comerciais para exportação de frutas, frango, carnes, grãos, cereais e até patentes.

- A CAE tem obrigação de verificar a economia nos estados, municípios e na República e também tem que vislumbrar o que acontecerá no próximo milênio na área econômica, na indústria, no comércio e na agricultura ¿ disse.

Para Suassuna, é fundamental o parlamento participar desse evento, e não só o Executivo, que será representado por vários ministros de estado. A escolha dos senadores, segundo informou, será feita pela representação dos cinco maiores partidos no Senado.

ISENÇÃO DE IPINa mesma reunião, a CAE decidiu enviar à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o projeto de lei do Senado, de caráter terminativo, que dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de veículo por microempresa e empresa de pequeno porte. O projeto é do senador Tião Viana (PT-AC) e tem parecer favorável do relator, senador Luiz Estevão (PMDB-DF).

Durante a discussão da matéria, os senadores Lúcio Alcântara (PSDB-CE), Jefferson Péres (PDT-AM), José Alencar (PMDB-MG) e Bello Parga (PFL-MA) pediram que o projeto fosse, primeiro, examinado pela CCJ, devido às dúvidas sobre sua constitucionalidade e se cabe ou não ao Senado deliberar sobre o assunto. Ney Suassuna concordou e colocou a proposta em votação, tendo sido aprovada por unanimidade.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CINCO SENADORES DA CAE REPRESENTARÃO O SENADO EM REUNIÃO DOS MEMBROS DA OMC"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.484s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats