Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

CÂNDIDO PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE PREFEITA E LEMBRA MARIGHELLA

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 5 de novembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O senador Geraldo Cândido (PT-RJ) protestou contra a morte da prefeita petista de Mundo Novo (MS), Dorcelina Folador, assassinada no último sábado (dia 30). Lembrando o 30º aniversário da morte do líder guerrilheiro, Carlos Mariguella, Cândido disse que ambos foram mártires assassinados por lutar pela "construção de um mundo novo". - São exemplos que devem inspirar as novas gerações, nesses tempos em que a principal tarefa daqueles que querem uma outra sociedade humana, sem fome, opressão e miséria é resistir ao pensamento único neoliberal e organizar a maioria dos seres humanos, na direção de um novo projeto histórico - resumiu.Após fazer um histórico da vida de Marighella, que teve sua morte reconhecida como execução pelo Estado brasileiro em 1996, o parlamentar carioca destacou a luta do contra o regime ditatorial, instalado no Brasil a partir de 1964, "para construir um Brasil livre, soberano e feliz."Dizendo-se ainda "abalado e indignado" com o assassinato da prefeita de Mundo Novo - executada com seis tiros na própria casa na frente do marido e da filha de sete anos ¿ Geraldo Cândido afirmou que Dorcelina Falador, além de administradora competente, destemida e combativa, detinha 83% de aprovação popular e foi morta porque "ousou desafiar o poder do narcotráfico e do latifúndio".O senador pelo Rio de Janeiro cobrou das autoridades federais maior empenho na investigação do assassinato, e congratulou-se com o governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que prometeu fazer "o possível e o impossível para apurar e punir os responsáveis pelo crime". Geraldo Cândido leu a declaração do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Reginaldo Castro sobre o incidente. - O crime organizado está escrevendo a agenda do país. O bárbaro assassinato da prefeita Dorcelina Falador foi praticado por criminosos, que têm certeza da ausência absoluta do estado nas questões de segurança pública ¿ comentou o presidente da OAB.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CÂNDIDO PROTESTA CONTRA ASSASSINATO DE PREFEITA E LEMBRA MARIGHELLA"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.484s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats