Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

MARINA COLETA ASSINATURAS PARA PECS DA COMISSÃO DA POBREZA

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 30 de novembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A senadora Marina Silva (PT-AC) anunciou nesta terça-feira (dia 30) o início da coleta de assinaturas para as três propostas de emenda à constituição (PEC) que resumem o resultado dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Mista de Combate à Pobreza. "Podemos considerar a data de hoje (terça-feira, dia 30) como o fechamento de um ciclo, uma pequena vitória, mas ainda não vencemos a guerra a que nos propomos: a da erradicação da pobreza", afirmou a senadora. As PECs tramitarão em conjunto e ao mesmo tempo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Segundo Marina, as propostas aprovadas pela Comissão criam um fundo constitucional para o combate à pobreza, alimentado por uma série de receitas que proporcionará um volume de recursos de R$ 4 bilhões por ano. A senadora destacou o consenso obtido ao final dos trabalhos da Comissão, quando foi aprovado o relatório final do deputado Roberto Brant (PFL-MG). Marina explicou que Brant acatou diversas emendas da oposição, dentre elas a criação de um orçamento social com recursos destinados exclusivamente a programas de combate à pobreza, e a garantia, por parte do governo, de uma renda mínima para todo cidadão brasileiro.

- O relatório propõe, ainda, que seja colocado na Constituição um dispositivo que força a União a garantir o poder aquisitivo do salário mínimo. O passo, agora, é garantirmos o controle social dos gastos públicos. Aqui a democracia avança. Aqui deveremos investir nossa ação parlamentar ¿ disse Marina.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em aparte, avaliou como positiva a forma como a Comissão de Combate à Pobreza concluiu seus trabalhos. Suplicy ressaltou o trabalho do deputado Roberto Brant, como relator, ao acatar a urgência na aprovação das PECs, principalmente a que institui uma linha oficial de pobreza no país.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "MARINA COLETA ASSINATURAS PARA PECS DA COMISSÃO DA POBREZA"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats