Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

PROGRAMA "DEBATE" ABORDA A VIDA E A OBRA DO SENADOR JOÃO CALMON

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 22 de novembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

programa: debate

entrevistados: senador gerson camata e o jornalista tarcísio holanda.

tema: vida e obra do senador joão calmon

repórteres: carlos setti

data e horário de exibição: segunda-feira (23/11), às 21h.

O programa Debate, da TV Senado, que vai ar nesta terça-feira (dia 23), às 21 horas, aborda a vida e a obra do senador João Calmon, falecido em janeiro deste ano. O senador Gerson Camata (PMDB), capixaba como Calmon, com quem conviveu por quase quatro décadas, lembra o início da carreira política do senador em 62, quando ele foi candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados. Eleito com uma votação recorde, Calmon iniciaria a trajetória política que o levou a ser candidato a vice-Presidencia da República por três vezes e parlamentar por 33 anos.

Tarcísio Holanda, jornalista que trabalhou nos Diários Associados na época em que Calmom era o diretor-geral da empresa, lembra as campanhas desenvolvidas pelo parlamentar capixaba, entre elas a campanha contra os acordos financeiros entre o grupo Time-Life e a TV Globo.

Camata fala, também, da luta obstinada de Calmon, por mais de 20 anos, pela destinação de um percentual fixo do orçamento para a educação. O senador lembra, ainda, a campanha que Calmon empreendeu contra o grupo de João Goulart e Brizola no início da década de 60. Calmon colaborou com a queda do governo Goulart, que ele considerava nocivo ao país, esperando que Castelo Branco convocasse eleições dois anos depois.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "PROGRAMA "DEBATE" ABORDA A VIDA E A OBRA DO SENADOR JOÃO CALMON"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.328s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats