Ao comunicar que assumiu a sub-relatoria do Orçamento para 2000 na área que abrange os ministérios da Justiça e da Defesa, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) dirigiu um apelo ao presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, Gilberto Mestrinho, ao relator-geral, deputado Carlos Melles (PFL-MG), à bancada federal da Amazônia e a todos os parlamentares para que o Congresso negocie com o Executivo a alocação de mais recursos que os originalmente propostos pelo governo para aqueles ministérios.
- A sociedade clama por segurança e por controle da violência - argumentou.
Para o senador, que se disse consciente de que o momento nacional exige um fortalecimento da segurança pública, é preciso que esse objetivo seja compatibilizado pela alocação dos recursos necessários ao combate à violência, ao narcotráfico, à vigilância das fronteiras e à lavagem de dinheiro ilícito.
Os dois ministérios, conforme a proposta original do Executivo, foram contemplados com R$ 19,8 bilhões, dos quais, subtraídas as despesas de custeio, "sobra muito pouco para investimentos, cerca de R$ 1,7 bilhão".
Romero Jucá também registrou que o general de Exército Luiz Gonzaga Schroeder Lessa deixou o Comando Militar da Amazônia, que será assumido pelo também general Alcebíades Pereira Lopes. O senador deu suas boas-vindas ao novo comandante e desejou-lhe um trabalho tão produtivo quanto o desenvolvido por seu antecessor. "O Comando Militar da Amazônia é o mais difícil", pelos problemas decorrentes da segurança nas fronteiras, narcotráfico e guerrilhas, disse.
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "JUCÁ APELA A PARLAMENTARES POR MAIS RECURSOS PARA JUSTIÇA E DEFESA"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.