Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

ARRUDA HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING NO PRIMEIRO ANO DE SUA MORTE

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 18 de novembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) prestou uma homenagem ao ex-senador catarinense Vilson Kleinübing no primeiro aniversário de sua morte, em 23 de outubro, lamentando a perda "desse homem público que fugia à regra". Para Arruda, ele foi extraordinário, excepcional e invulgar em sua maior preocupação, que era o saneamento das finanças públicas. Arruda ressaltou a façanha de Kleinübing, quando governador de Santa Catarina, de reduzir o déficit de seu estado em 400% durante o primeiro ano de mandato, em 1991.

Arruda relembrou que Kleinübing achava fácil identificar na Câmara e no Senado as bancadas regionais, dos grupos religiosos e dos ruralistas, mas sentia falta de uma bancada que defendesse os interesses da "viúva", as contas públicas, segundo ele a grande desamparada. Arruda destacou a atuação séria e responsável de Kleinübing na defesa das contas públicas, que, segundo ele, teve como ponto culminante os trabalhos da CPI dos Precatórios.

- Guardava ele a firme convicção de que o endividamento irresponsável viria, mais cedo ou mais tarde, a inviabilizar por completo a administração pública, com conseqüências catastróficas. Firmado nessa convicção, definia suas posições e traçava o rumo de sua atuação - quer no Executivo, quer no Legislativo -, e daí não se afastava um milímetro sequer. Foi com essa retidão de conduta na vida pública que granjeou a admiração e o respeito de companheiros e adversários - elogiou Arruda.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "ARRUDA HOMENAGEIA VILSON KLEINÜBING NO PRIMEIRO ANO DE SUA MORTE"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.594s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats