O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, informou nesta terça-feira (dia 16) que enviou correspondência ao presidente do Banco Central, Armínio Fraga, cobrando o envio das informações, solicitadas pela CPI do Sistema Financeiro, sobre movimentação bancária de empresas e pessoas sob investigação dessa comissão. Antonio Carlos informou ter recebido telefonema de Armínio Fraga, garantindo que o BC "vai responder à solicitação".
Na última quarta-feira (dia 10), o senador Jader Barbalho acusou o Banco Central de dificultar os trabalhos da CPI, atrasando a entrega de documentos, sob a alegação de que as informações são protegidas por sigilo bancário. Jader criticou o diretor de Fiscalização do BC, Luiz Carlos Alvarez, que questionou em ofício se o pedido de informações havia sido aprovado pela maioria absoluta dos membros da comissão, pois só assim poderia mandar a documentação.
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "ARMÍNIO FRAGA GARANTE A ACM QUE BC ENVIARÁ DADOS PEDIDOS PELA CPI"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.