Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

PATROCÍNIO PROPÕE MUDANÇAS NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 21 de dezembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) apresentou projeto de lei incluindo a pena de advertência entre as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, ao lado de multa, apreensão do produto, cassação do registro, suspensão temporária de atividade, intervenção administrativa ou imposição de contrapropaganda. O projeto tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em caráter terminativo.

Em sua justificação, Patrocínio alega ser necessário incluir uma pena mais leve no Código do Consumidor para assegurar o caráter pedagógico e preventivo da ação da autoridade administrativa.

- Desde que a infração praticada seja branda, a autoridade competente deve ter a opção de advertir o fornecedor antes de lhe impor alguma penalidade administrativa mais grave ¿ concluiu Carlos Patrocínio.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "PATROCÍNIO PROPÕE MUDANÇAS NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.391s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats