Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

LÍDER DO PPS DIZ QUE CONGRESSO ESPELHOU SITUAÇÃO DO GOVERNO

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 17 de dezembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O Congresso refletiu, em 1999, a situação de um país cujo governo ficou à deriva. A opinião é do líder do Partido Popular Socialista (PPS), senador Paulo Hartung (ES), que considerou o ano difícil para a economia nacional.

- O adiamento da decisão de mudança nas regras da política cambial teve um efeito desastroso do ponto de vista da expectativa do cidadão. Houve uma quebra de contrato entre o presidente e seus eleitores. Cresceu a desesperança e o presidente Fernando Henrique Cardoso enfrentou uma impopularidade vigorosa - analisou o senador.

Nesse momento, apontou Hartung, o governo perdeu a capacidade de liderar a agenda política nacional. "O Congresso ficou patinando e votou no limite para não deixar o governo colapsar", avaliou, lembrando que as principais reformas ficaram em compasso de espera, como as reformas política e tributária.

-A reforma do Estado parou na própria base de sustentação do governo e só foram votadas as urgências e as emergências. Foi um ano pouco produtivo - sintetizou.

Apesar disso, o senador disse que possui um "otimismo cauteloso" para o ano que vem pois o Brasil vem dando sinais de crescimento . "O governo deverá recuperar a governabilidade, mas sua popularidade não crescerá tanto quanto a economia", prevê o senador. Para o ano que vem, Hartung espera a aprovação de algumas propostas como a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, a emenda constitucional que eleva os recursos para a área de saúde, a reforma tributária e a regulamentação do sistema financeiro nacional.

Ele disse que espera ver também aprovada a mudança na atribuição do Banco Central que deixaria de fiscalizar os sistema financeiro e cuidaria exclusivamente da área monetária. A função de fiscalização das instituições seria transferida para uma agência nacional independente.

"Com essa PEC podemos fortalecer o Banco Central e evitar que episódios como o Proer voltem a ocorrer", argumentou o senador. Quanto ao PPS, Hartung informou que o partido cresceu sua bancada tanto na Câmara quanto no Senado e que continuará fazendo oposição propositiva ao governo FHC. "O PPS está ocupando um espaço vazio e não ignora as mudanças mundiais pois tem capacidade para interpretá-las ao mesmo tempo que atenta para as desigualdades e injustiças da sociedade", concluiu o líder.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "LÍDER DO PPS DIZ QUE CONGRESSO ESPELHOU SITUAÇÃO DO GOVERNO"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.500s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats