Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

SUPLICY: RESGATE DA DÍVIDA SOCIAL EXIGE AÇÃO MAIS EFICAZ

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 1 de dezembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Embora alguns indicadores tenham melhorado, o resgate da dívida social continua a exigir ação mais eficaz das autoridades, conforme afirmou nesta quarta-feira (dia 1º) o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) tomando como base os dados da última PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), realizada pelo IBGE, que aponta queda de 0,9% na renda do trabalhador em 1998.

Lembrando pronunciamento feito em 15 de dezembro de 1994 pelo então senador e presidente eleito Fernando Henrique Cardoso sobre as perspectivas de melhoria nos índices sociais, Suplicy destacou que os avanços estão aquém do esperado. "Que será dos milhões de adultos analfabetos e semi-analfabetos inempregáveis pela indústria, pelos serviços e até pela agricultura moderna? Ao menos os filhos deles terão direito à esperança de uma vida melhor?", dizia o presidente na ocasião.

A pesquisa do IBGE mostra, conforme Suplicy, que os 10% mais ricos da população concentram 46,5% da renda, enquanto a metade mais pobre da população ocupada só detém 14% da renda total, embora persista uma tendência lenta de desconcentração da renda. Já o desemprego, que era de 7,8% em 1997, subiu para 9% em 1998, sendo que a agricultura registrou a perda de 433 mil postos de trabalho no ano passado.

Um dado favorável, conforme Suplicy, é que o número de crianças entre 5 e 14 anos que se encontram trabalhando caiu de 4 milhões para 2,9 milhões, "mas é preciso avançar com maior rapidez para erradicação do trabalho infantil", afirmou o senador.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "SUPLICY: RESGATE DA DÍVIDA SOCIAL EXIGE AÇÃO MAIS EFICAZ"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.703s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats