Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

CAIXAS 24 HORAS PODERÃO TER CÂMERAS DE VÍDEO

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 5 de outubro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Está tramitando na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto de autoria do senador Júlio Campos (PFL-MT) que obriga a utilização de câmeras de vídeo em todos os caixas eletrônicos que funcionem fora do horário de expediente bancário. A exigência aplica-se tanto às máquinas localizadas dentro como fora das dependências dos bancos. Fica estipulada ainda uma multa de mil reais diários por cada máquina que não se adaptar à determinação. A fiscalização caberá ao Banco Central do Brasil. A instituição bancária que não cumprir o que determina o projeto, caso ele seja aprovado, também responderá a sanções cíveis e administrativas cabíveis, além de se responsabilizar pelo ressarcimento em dinheiro ao cliente que tiver prejuízo resultante de ação criminosa. - Deve-se ressaltar que muitas instituições bancárias não estão realmente preocupadas em garantir maior segurança aos seus clientes nesse tipo de operação de saque, visto que atualmente o prejuízo recai sobre o próprio cliente, e não sobre a instituição financeira - comentou Júlio Campos. Segundo o senador mato-grossense, os assaltos a mão armada que terminam em saques de dinheiro nos caixas 24 horas vêm-se caracterizando em verdadeiros seqüestros de resgate imediato. Ele acredita que, por possibilitar o registro da imagem de quem entrar nos bancos eletrônicos, as câmeras de vídeo influenciarão na diminuição desse tipo de crime.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CAIXAS 24 HORAS PODERÃO TER CÂMERAS DE VÍDEO"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 1.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats