Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

CORTES NO ORÇAMENTO PREOCUPAM CABRAL

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 29 de outubro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Durante a audiência do ministro da Fazenda, Pedro Malan, no plenário do Senado, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Bernardo Cabral (PFL-AM), mostrou-se preocupado com a forma com que serão feitos os cortes de gastos públicos, que devem atingir R$ 8,67 bilhões já em 1999. Cabral quis saber do ministro como as reduções de despesas serão divididos pelos ministérios e áreas do governo. Segundo Malan, os cortes ¿ estimados em 20% do orçamento ¿ não serão feitos de maneira linear e indiscriminadamente. O Ministério do Planejamento, esclareceu, está avaliando os programas do governo federal quanto ao desempenho para identificar as ações prioritárias que deverão ser preservadas. - Algumas áreas terão corte de 0%. Como os cortes se distribuem, outros terão cortes extremamente elevados. Iremos preservar, até o limite, atividades da área social, ou seja, educação, saúde e assistência social - afirmou o ministro. Malan lamentou não ter mais detalhes para informar aos senadores sobre a redução dos gastos do governo. Para maiores esclarecimentos, o ministro sugeriu que o Senado convide o ministro do Planejamento, Paulo Paiva. Cabral afirmou que há vontade de colaboração no Congresso, desde que não haja cortes indiscriminados nos programas do governo federal. FEF O presidente da CCJ questionou como o governo pretende fazer ¿ se por medida provisória ou emenda à Constituição ¿ a prorrogação do Fundo de Estabilização Fiscal (FEF) previsto para ser extinto no final de 1999. Como o FEF foi criado por emenda à Constituição, Malan disse acreditar que esse deverá ser o caminho adotado. Porém, o ministro afirmou que não há urgência em encaminhar a prorrogação do fundo neste momento. "A prioridade máxima é a conclusão da reforma da previdência", disse Malan.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CORTES NO ORÇAMENTO PREOCUPAM CABRAL"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.359s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats