Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

ACM: ORÇAMENTO AINDA PODE SER VOTADO EM 98

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 20 de outubro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, acredita que ainda é possível votar o Orçamento de 99 neste ano, apesar do adiamento da entrega da proposta do governo ao Congresso. Em entrevista concedida hoje (dia 20), ele previu também que as medidas do ajuste fiscal serão enviadas na segunda ou terça-feira (dias 26 e 27), e discordou de que isso venha a causar apreensões ao mercado. - O mercado financeiro está esperando o ajuste para a próxima semana. O presidente disse que receberia as medidas no dia 20, e é evidente que ainda vai examiná-las e conversar com os líderes antes de enviar ao Congresso - explicou. O senador reconheceu a dificuldade de votar o Orçamento até dezembro. "Infelizmente, há um atraso, pois o ministro Paulo Paiva só pode enviar a proposta no dia 3 de novembro, e temo pelo cronograma elaborado pela Comissão Mista", afirmou ele. Antonio Carlos garantiu que, mesmo assim, o Congresso vai esforçar-se para votar o Orçamento este ano. - É muito difícil, mas nós vamos tornar possível na medida que isso é importante para o país. Este Orçamento é um espelho do que se vai fazer na economia, com todos os cortes e ajustes - disse. Quanto à necessidade de serem ouvidos segmentos da sociedade a respeito dos cortes que serão feitos, o presidente do Senado concordou que isto se faça, "tanto quanto possível", lembrando que "os parlamentares são representantes eleitos para falar pela sociedade". Indagado sobre a intenção dos juízes federais de entrar com mandado de injunção junto ao Supremo visando apressar a fixação do teto do funcionalismo público, o senador fez o seguinte comentário: "Provavelmente eles vão ter êxito, reticências".

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "ACM: ORÇAMENTO AINDA PODE SER VOTADO EM 98"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.406s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats