Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

LAURO E TEBET SÃO CONTRA O AUMENTO DA CPMF

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 1 de outubro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O possível aumento de 0,2% para 0,5% na Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que estaria sendo cogitado pela equipe econômica, conforme o noticiário da imprensa, foi condenado pelos senadores Lauro Campos (PT-DF) e Ramez Tebet (PMDB-MS). Na opinião de Tebet, um aumento da CPMF agravará a recessão e o desemprego. Além disso, o senador não considera justo que um imposto, criado para ser transitório, tenha sua vigência sistematicamente prorrogada. Para o senador, a crise que atinge as finanças públicas só será superada com uma reforma tributária, daí ser favorável a que, encerradas as eleições, o governo encaminhe ao Congresso sua proposta. - Se o governo não fizer isso, vai perder credibilidade - afirmou. Lauro Campos, por sua vez, disse que aumentar a CPMF é "uma idéia absurda", reveladora de um governo "completamente perdido" diante da crise a que ele próprio levou o país. - A medida é um sinal de que o governo não está conseguindo controlar os efeitos da crise - reiterou. Um aumento da CPMF, acrescentou Lauro Campos, demonstra que as autoridades econômicas, sem conseguir deter a crise, continuam se mantendo no caminho de impor mais sacrifícios à nacionalidade.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "LAURO E TEBET SÃO CONTRA O AUMENTO DA CPMF"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.359s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats