Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

CAFETEIRA DENUNCIA MÁ APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 4 de dezembro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Ao comparar a situação das previdências pública e privada, o senador Epitácio Cafeteira (PPB-MA) disse que se o governo tivesse aplicado as contribuições previdenciárias dos funcionários públicos da mesma forma como foi gerenciado o dinheiro arrecadado pelos empregados da iniciativa privada, a previdência pública não estaria enfrentando as dificuldades atuais. Cafeteira explicou que, se os fundos de previdência privada têm em caixa aproximadamente R$ 80 bilhões e a previdência pública está quebrada, deve-se à forma diferente como foram gerenciadas. Para o senador, além do governo nunca ter contribuído com sua parcela para a previdência pública, gastou grande parte do dinheiro arrecadado com as contribuições dos trabalhadores. Fazendo uma retrospectiva do sistema previdenciário brasileiro, Cafeteira constatou que os sucessivos governos nunca permitiram que os trabalhadores administrassem a previdência pública. Ao contrário, segundo o senador pelo Maranhão, a União sempre fez questão de nomear os dirigentes, dirigir e não pagar a sua parte. - O governo jamais contribuiu para a previdência pública e, além disso, gastou como quis o dinheiro do trabalhador. Precisou fazer Brasília? Tirou da previdência e fez. Construir a rodovia Belém-Brasília? Construiu com os recursos da previdência. Precisou fazer a ponte Rio-Niterói e Itaipu? Fez com dinheiro da previdência. De repente, na hora de pagar ao trabalhador, o governo diz que não tem dinheiro e que a previdência dá prejuízo - protestou Cafeteira. Em aparte, o senador Jefferson Péres (PSDB-AM) lembrou que quando os institutos previdenciários foram criados eram superavitários. Segundo o senador, foi no decorrer da década de 60 que as reservas técnicas que estes institutos dispunham para prover os gastos futuros foram "desbaratadas". Ele citou a construção de Brasília, no governo Juscelino Kubitschek, como uma das responsáveis pelo atual estado falimentar da previdência pública.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CAFETEIRA DENUNCIA MÁ APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.625s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats