Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

AEROPORTO DO RIO TERÁ NOME DE ANTÔNIO CARLOS JOBIM

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 3 de dezembro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O aeroporto do Galeão passará a se chamar Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim. O projeto de homenagem ao compositor e cantor carioca, de iniciativa do senador Júlio Campos (PFL-MT), foi aprovado nesta quinta-feira (dia 3) pelo plenário do Senado e a proposta será enviada à sanção presidencial. Ao relatar o projeto em plenário, pela Comissão de Educação, o senador Artur da Távola (PSDB-RJ) propôs que fosse trocado o nome "Tom Jobim" por Antônio Carlos Jobim. Explicou que a família do compositor ponderou que ele não é conhecido no exterior como "Tom Jobim", e sim por seu nome completo. O senador sugeriu ainda que fosse retirada a palavra "Maestro" do nome do aeroporto, para reduzir seu tamanho. Artur da Távola lembrou que o Ministério da Aeronáutica discordou da tentativa ocorrida na Câmara de simplificar o nome para "Aeroporto Internacional Tom Jobim", porque isso exigiria mudanças em todos os mapas cartográficos aéreos do mundo, além de etiquetas, os quais registram o nome Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão. O autor do projeto, Júlio Campos, observou que até agora o Rio de Janeiro não havia conseguido homenagear "de forma condigna" Tom Jobim, dando seu nome a um local representativo da cidade. Durante a discussão, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pediu que seja colocado em votação projeto de sua autoria que dá o nome de Ulysses Guimarães ao Aeroporto de Guarulhos (SP).

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "AEROPORTO DO RIO TERÁ NOME DE ANTÔNIO CARLOS JOBIM"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.422s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats