Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

SUPLICY: OPOSIÇÃO INGRESSARÁ COM AÇÃO PARA QUE SENADO APRECIE ACORDO COM FMI

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 2 de dezembro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comunicou nesta quarta-feira (dia 2) ao plenário que o bloco de oposição ao governo no Congresso ingressará na Justiça com uma ação popular para que o acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) seja apreciado pelo Senado Federal antes de ser assinado, como determina o artigo 52 da Constituição. Segundo Suplicy, a ação popular será firmada por todos os parlamentares do bloco de oposição, além do senador Roberto Requião (PMDB-PR), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Marcelo Deda (SE), e a deputada Maria da Conceição Tavares (PT-RJ). A ação popular será impetrada contra o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e o ministro da Fazenda, Pedro Malan. Os parlamentares querem que essas autoridades enviem à apreciação do Senado todos os termos do acordo, inclusive as garantias e condicionantes assumidas pelo Brasil, como as taxas de juros a serem pagas. Suplicy lembrou que a questão fora levantada antes dele pelo senador Josaphat Marinho (PFL-BA). Suplicy recordou que o Congresso Nacional dos Estados Unidos decidiu que o país, detentor do maior número de cotas no FMI, deve cobrar taxas de juros mais elevadas quando estiver oferecendo empréstimos de apoio, como foram concedidos agora à Rússia, ao Brasil e a outros países afetados pela crise financeira internacional. - Enquanto isso, no Brasil, estamos abrindo mão de fazer o Congresso Nacional e, em especial, o Senado Federal, aprovar antecipadamente os termos em que será feito o acordo com a entidade internacional - afirmou. O senador ressaltou que esse acordo, de US$ 41,5 bilhões, é a maior operação financeira já realizada pelo Brasil. Suplicy terminou seu pronunciamento com a leitura de editorial publicado na Folha de S. Paulo no último dia 28, que defende a apreciação do acordo com o FMI pelo Senado. Para o jornal, o país pode tomar o remédio do FMI, mas nem por isso precisa deixar de ler sua bula.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "SUPLICY: OPOSIÇÃO INGRESSARÁ COM AÇÃO PARA QUE SENADO APRECIE ACORDO COM FMI"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.422s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats