Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

JÚLIO CAMPOS DEFENDE REJEIÇÃO A EMPRÉSTIMO PARA MATO GROSSO

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 2 de dezembro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O senador Júlio Campos (PFL-MT) fez um apelo, nesta quarta-feira (dia 2), para que o Senado não aprove solicitação de empréstimo do Governo do Mato Grosso, ao Banco Mundial, no valor de US$45 milhões. A matéria deve ser apreciada pelo plenário do Sendo no próximo dia 15. "O empréstimo precisa ser rejeitado porque as razões que o justificavam não existem mais", garantiu o senador . Campos lembrou que os acordos prévios entre o Banco Mundial e o governo do Mato Grosso estabeleciam que os recursos deveriam ser empregados na extinção do Banco do Estado do Mato Grosso (Bemat) e de outras estatais como a Cohab e a Codemat. O banco, segundo ele, já está fechado desde dezembro do ano passado e as empresas, também. Isso quer dizer, insistiu, que o governador "está mentindo quando vem ao Congresso, como veio ontem, tentar antecipar a votação daquela matéria, alegando razões que não existem mais". O senador observou que o parecer do relator, senador Gérson Camata (PMDB-ES), favorável à contratação do empréstimo, foi preparado antes do Bemat e as outras empresas serem fechadas. De qualquer maneira, para o senador a atitude de Camata só pode ser interpretada como "uma manifestação de amizade", porque tanto os pareceres emitidos pela Receita Federal quanto pelo Banco Central faziam "importantes restrições ao pedido de empréstimo". O senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) disse que a intervenção de Júlio Campos dava esclarecimentos suficientes sobre a necessidade de o projeto não ser aprovado. Edison Lobão (PFL-MA) destacou o fato de Campos ser uma das lideranças mais importantes do PFL , "o que, certamente, contará na hora da votação." Já o senador Evandro Cunha Lima (PMDB-PB) identificou na questão levantada pelo senador , "uma oportunidade para o Senado fazer valer uma das suas prerrogativas mais importantes, qual seja a do controle dos gastos públicos".

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "JÚLIO CAMPOS DEFENDE REJEIÇÃO A EMPRÉSTIMO PARA MATO GROSSO"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats