Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TOMARÁ POSSE ÀS 17H DO DIA 1º

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 16 de dezembro de 1998
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Será às 17h do dia 1º de janeiro, em sessão solene do Congresso Nacional, presidida pelo senador Antonio Carlos Magalhães, a posse do presidente Fernando Henrique Cardoso para o seu segundo mandato. Junto com o vice-presidente Marco Maciel, ele prestará o compromisso constitucional de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil.Está previsto que Fernando Henrique Cardoso e Marco Maciel chegarão no carro oficial da Presidência da República às 16h55, descendo em frente à rampa de acesso ao Legislativo. Ali serão recebidos pelos presidentes do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e da Câmara, Michel Temer. Os quatro subirão a rampa pisando num tapete vermelho, circundado por soldados da guarda de honra dos Dragões da Independência.Ao chegarem ao plenário da Câmara, o presidente do Congresso assumirá a direção dos trabalhos, declarando aberta a sessão para a posse do presidente e do vice-presidente da República. Os dois lerão o juramento constitucional. Ao final, serão declarados empossados e o primeiro secretário da Mesa do Congresso, deputado Ubiratan Aguiar (PSDB-CE), lerá o termo de posse.Esse termo será assinado pelos empossados e pelos membros da Mesa, seguindo-se a execução do hino nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais. Só então Fernando Henrique Cardoso lerá seu discurso como eleito para mais um mandato presidencial. Encerrado esse pronunciamento, Antonio Carlos Magalhães saudará os empossados, declarando em seguida o encerramento da sessão. Os presidentes da República, do Senado, da Câmara e o vice-presidente da República deixarão o plenário pelo Salão Negro, seguindo pela rampa até o gramado em frente ao Congresso. Ali, Fernando Henrique Cardoso receberá honras militares, como comandante em chefe das Forças Armadas. A Banda do Batalhão da Guarda Presidencial executará o hino nacional e o presidente da República passará então as tropas em revista. Durante esse ato, serão ouvidos 21 tiros de canhões. Fernando Henrique Cardoso seguirá então para o Palácio do Planalto, onde, às 18h, dará posse aos ministros que integrarão seu governo. Só no dia 4 de janeiro ele receberá os cumprimentos do corpo diplomático. Como o plenário da Câmara, onde se realizará a solenidade da posse, só comporta 394 pessoas, os convites para a cerimônia estão restritos às autoridades. Não está prevista a vinda de esposas e maridos dos convidados.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TOMARÁ POSSE ÀS 17H DO DIA 1º"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.359s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats