Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

TV Câmara debate limite para pesquisas com animais

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 16 de novembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O Projeto de Lei 215/07 , que normatiza o uso de animais na ciência, foi o tema do programa Participação Popular da última quarta-feira (14) na TV Câmara. A proposta, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), institui o Código Federal de Bem-Estar Animal, estabelecendo normas para as atividades de controle populacional e de zoonoses, experimentação científica e criação.

Quando uma pessoa compra carne no supermercado, usa cosméticos, consome remédios ou simplesmente tem um bichinho de estimação adquirido em uma loja dificilmente desconfia que, por trás desse tipo de comércio, pode haver uma série de práticas de maus-tratos contra animais.

O tema é polêmico, já que pesquisadores e cientistas temem a criação de limites para experimentos com animais. Os produtores rurais e a indústria de alimentos também criticam o projeto, sob a alegação de que ele vai aumentar gastos e tornar os produtos brasileiros, como carnes, pouco competitivos no mercado.

No programa, Tripoli debateu o tema com o deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) e com veterinários e especialistas.

Como sintonizar a TV Câmara

A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 113 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Na internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo . Os programas ficam armazenados no site e podem ser conferidos posteriormente.

Íntegra da proposta:- PL-215/2007

Da Redação/JPJ

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "TV Câmara debate limite para pesquisas com animais"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.594s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats