Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Deputada prepara relatório sobre morte de garoto em Bauru

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 27 de dezembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) deve finalizar nesta semana o relatório da visita que integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias fizeram ao munícipio de Bauru, em São Paulo, para acompanhar as investigações sobre a morte de Carlos Rodrigues Júnior, de 15 anos.

O garoto, suspeito de ter roubado uma moto, foi morto na madrugada do último dia 15, após ter sido abordado por policiais militares em sua casa. Ele foi levado e recebeu 30 choques elétricos pelo corpo. Dois deles atingiram o lado esquerdo do peito, o que provocou uma parada cardiorrespiratória, segundo o laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal de Bauru.

Durante a visita, realizada no último sábado (22), os deputados ouviram representantes do Ministério Público , integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção Bauru, a mãe e a irmã da vítima. Os policiais envolvidos no caso devem ser ouvidos no início de janeiro.

Acompanhamento

A deputada Janete Rocha Pietá afirmou que a Comissão de Direitos Humanos irá acompanhar todo o episódio, para que casos de tortura que envolvam policiais sejam extintos da sociedade brasileira. "Segundo a OAB, já existem outros casos de tortura. É inacreditável que nos dias de hoje ainda ocorram casos como esses", afirmou.

O relatório será entregue ao presidente da comissão, deputado Luiz Couto (PT-PB). Também foram a Bauru os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Dr. Nechar (PV-SP).

Notícias anteriores:Comissão acompanhará investigação sobre morte de menor

Da Rádio Câmara/MR

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Deputada prepara relatório sobre morte de garoto em Bauru"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.328s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats