Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Deputados divergem sobre apresentação da Super-Receita

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 8 de novembro de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Neste momento, os deputados debatem em Plenário a Medida Provisória 258/05 , que cria a Super-Receita - órgão responsável pela arrecadação de tributos e contribuições sociais da União.

O líder do PT, deputado Henrique Fontana (RS), argumentou que a MP torna mais eficaz a estrutura de arrecadação do Estado. "A matéria é positiva para o País e dificulta a vida do sonegador; por isso, não me parece razoável obstruir a votação", afirmou, em referência às manobras regimentais da oposição - como, por exemplo, os vários requerimentos de adiamento da discussão e de retirada de pauta que estão sendo apresentados pelo PFL e pelo PSDB.

Na avaliação do líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), a criação da Super-Receita não deveria ser feita por meio de medida provisória. "O assunto precisa ser melhor discutido", disse. O mesmo argumento foi usado pelo líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP).

Funcionários

O líder do PDT, deputado Severiano Alves (BA), também criticou o uso da medida provisória: "Ela unifica as arrecadações, mas não cuida dos funcionários da Previdência Social, dos procuradores federais, dos técnicos da Receita Federal e dos auditores fiscais", criticou. "Então, é necessário mandar um projeto de lei regulamentando essas categorias", ressaltou.

O vice-líder do PT deputado Luiz Sérgio (RJ) lembrou que o instituto da medida provisória vem sendo usado por todos os governos desde a entrada em vigor da atual Constituição, em 1988. "Portanto, as críticas da oposição contra a forma de envio da proposta não fazem sentido", disse.

De acordo com o deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS), a MP 258 tem grande relevância. "A partir da aprovação da matéria, haverá a possibilidade de o Brasil consolidar uma estrutura adequada ao esforço de arrecadação, ao esforço da realização da justiça fiscal, do combate à evasão e da correta distribuição dos recursos", concluiu.

Reportagem - João Pitella Junior

Edição -- Rodrigo Bittar

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Deputados divergem sobre apresentação da Super-Receita"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 3.766s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats