O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, anunciou há pouco que o julgamento do deputado Sandro Mabel (PL-GO) no plenário será transferido do dia 9 para o dia 16 deste mês. Ele acredita que haverá quorum, apesar de ser um dia após o feriado (15 de novembro).
Aldo explicou que a decisão foi tomada porque não houve quorum na sessão de hoje. "Desta forma, não será possível cumprir os prazos regimentais para a votação nesta quarta-feira (9)", acrescentou.
O presidente afirmou que fará um apelo aos líderes partidários para que haja o quorum mínimo de 51 deputados às segundas e às sextas-feiras e assim seja possível o cumprimento dos prazos regimentais de votação dos processos que estão sendo analisados pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar .
Processo de Dirceu
O presidente confirmou, para o dia 23, a votação do julgamento do processo por quebra de decoro parlamentar do deputado José Dirceu (PT-SP). Aldo esclareceu que preferiu transferir a votação de Mabel para dia 16 para não ter de adiar a votação do processo de Dirceu.
Aldo informou ainda que está confirmada para amanhã a votação em plenário da Medida Provisória 258/05, da Super-Receita.
Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição - Regina Céli Assumpção
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Julgamento de Sandro Mabel é transferido para dia 16"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.