Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Rio de Janeiro poderá ganhar Escola Técnica do Petróleo

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 17 de novembro de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5859/05, do deputado Alexandre Santos (PMDB-RJ), que autoriza o Ministério da Educação a criar a Escola Técnica Federal do Petróleo de Saquarema (RJ). A nova instituição tem o objetivo de formar técnicos de nível médio para atender o pólo petroquímico da Bacia de Campos, principal região petrolífera do País.

De acordo com o autor do projeto, o crescimento da produção de gás e de petróleo no litoral fluminense tem estimulado a oferta de empregos nesse setor. As vagas, porém, são destinadas apenas à mão-de-obra especializada, o que torna importante a criação de uma escola técnica voltada para a formação de técnico em gás natural, petróleo e plásticos. A nova unidade teria ainda a função de ministrar cursos de línguas estrangeiras e técnicas de proteção ao meio ambiente.

"Cerca de 40 mil pessoas precisam receber treinamento para atender a demanda por mão-de-obra no setor do petróleo na Bacia de Campos", acredita o deputado Alexandre Santos.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; Educação e Cultura; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:Espírito Santo poderá ter Escola Técnica Federal do Petróleo

Reportagem - Janary Júnior

Edição - Rodrigo Bittar

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Rio de Janeiro poderá ganhar Escola Técnica do Petróleo"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.500s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats