Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

UFMT pode ganhar campus em Primavera do Leste

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 9 de dezembro de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 5968/05, do deputado Wellington Fagundes (PL-MT), que autoriza o Poder Executivo a instituir o campus universitário de Primavera do Leste da Universidade Federal de Mato Grosso. O novo campus terá como objetivos ministrar o ensino superior, desenvolver a pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento e promover a extensão universitária.

Para o autor da proposta, um campus na cidade de Primavera do Leste trará grandes benefícios para toda a região sudeste do estado, ampliando a oferta de ensino superior à comunidade e, ao mesmo tempo, gerando conhecimentos científicos e tecnológicos necessários à prosperidade e ao bem-estar da população.

O município de Primavera do Leste, segundo o deputado, destaca-se pela força da agricultura e do comércio. Hoje, esse município, de aproximadamente 50 mil habitantes, constitui-se na quarta maior arrecadação do estado de Mato Grosso.

Economia forte

Primavera do Leste foi criada em 13 de maio de 1986 e hoje, observa o parlamentar, tem uma economia forte, consolidada principalmente pela agricultura baseada em modernas técnicas e pelos incentivos fiscais à industrialização.

O município, de acordo com o deputado, tem uma das melhores qualidades de vida do Estado. "Tudo isso, aliado ao empenho de um povo trabalhador, transformou a cidade em um grande centro de negócios e pólo industrial", argumenta Fagundes. Ele acredita que a instalação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso trará ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida para essa região do estado.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:- PL-5968/2005Notícias anteriores:Projeto autoriza criação de novo campus para UFMTChapada dos Guimarães poderá ter campus universitário

Reportagem - Newton Araújo Jr.

Edição - Malena Rehbein

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "UFMT pode ganhar campus em Primavera do Leste"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.391s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats