Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Normas para agricultura familiar são aprovadas na Câmara

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 30 de dezembro de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou no último dia 15 o Projeto de Lei 3952/04 , do deputado Assis Miguel Couto (PT-PR), que fixa os conceitos, princípios e instrumentos para a formulação, gestão e execução da Política Nacional de Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. São também beneficiários dessa política os silvicultores (que cultivam árvores florestais), extrativistas (excluídos os trabalhadores em garimpos) e pescadores artesanais. Como o projeto tramitava em caráter conclusivo , será enviado para o Senado.

O relator na CCJ, deputado Jamil Murad (PCdoB-SP), defendeu a aprovação do projeto, mas apresentou emenda de redação aprovada anteriormente pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Fragilidade

Murad salienta que, apesar de todas as conquistas recentes, as políticas públicas destinadas aos agricultores familiares contam com mecanismos legais frágeis. Para ele, apesar de existir na legislação brasileira uma definição do que é pequena propriedade, ainda não existe uma definição legal do que seja "agricultor familiar". Para o deputado paulista, essa lacuna tem gerado problemas na implementação de políticas específicas para essa população, especificamente em relação à organização sindical, à previdência, nas relações de trabalho e em questões ligadas à temática ambiental.

Notícias anteriores: Câmara aprova Sistema Nacional de Gestão Florestal em 2005

Reportagem - Newton Araújo Jr.

Edição - Rodrigo Bittar

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Normas para agricultura familiar são aprovadas na Câmara"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats