Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Retrospectiva destaca polêmica de MPs sobre tributos

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 28 de dezembro de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Duas das matérias mais polêmicas de 2006 serão destaque nesta quinta-feira (27) da retrospectiva da Agência Câmara sobre as principais propostas aprovadas pela Casa ao longo deste ano. Os usuários poderão acompanhar duas reportagens especiais explicando o conteúdo, as modificações feitas pelos deputados e o impacto das medidas provisórias 232/04, conhecida como MP dos Tributos, e 255/05, a nova MP do Bem.

A primeira foi contestada por parlamentares e setores da sociedade civil por aumentar tributos para os prestadores de serviços e produtores rurais. Já a MP do Bem reduz a tributação de diversos setores da economia, incentiva a inovação tecnológica, concede isenção tributária para produtores voltados à exportação e corrige os valores para enquadramento das micro e pequenas empresas no regime do Simples .

ProUni e florestas

A retrospectiva da Agência Câmara termina na sexta-feira (30), com a análise das modificações aprovadas pelos deputados no Programa Universidade para Todos (ProUni), que vai oferecer no próximo ano 130 mil bolsas a estudantes de baixa renda em instituições privadas.

Outra reportagem especial do dia vai tratar do Projeto de Lei 4776/05, do Executivo, que regulamenta a gestão de florestas públicas para a produção sustentável. Considerada moderna e ousada por especialistas, a proposta recebeu modificações para combater a grilagem e impedir a privatização de terras públicas na Amazônia.

Veja as reportagens já publicadas:Câmara aprova mais mudanças na Previdência em 2005Mudança no regimento estimulará fidelidade partidáriaLeis garantem criação de mercado de biodieselCâmara aprovou lei que promete revolução na medicinaCâmara garante microcrédito para pequeno empreendedorTexto da LDO inova e impõe limites para o Executivo

Da Redação/FB

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Retrospectiva destaca polêmica de MPs sobre tributos"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 1.953s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats