Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Meio Ambiente aprova informações ambientais em produtos

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 12 de dezembro de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou, no último dia 7, o Projeto de Lei 4807/05 , do deputado Jefferson Campos (PTB-SP), que obriga produtores de bens e serviços de consumo a fornecerem informações sobre os efeitos de produtos e serviços sobre o meio ambiente. A proposta também obriga a divulgação de orientações quanto a reutilização, reciclagem ou destinação final de embalagens.

De acordo com o texto, o produtor que fizer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre o impacto ambiental de produtos e serviços pode ser condenado à prisão pelo período de três meses a um ano, e ainda a pagamento de multa.

O relator da matéria na comissão, deputado Sandro Matos (PTB-RJ), explicou que a proposta contempla "alguns dos conceitos mais modernos de políticas ambientais - o do poluidor-pagador ou consumidor-pagador" e o relativo à preocupação com os efeitos dos bens de consumo sobre o meio ambiente.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores: Defesa do Consumidor debaterá contaminação em embalagens Greenpeace reivindica rótulo de óleo com soja transgênica Comissão aprova identificação de embalagens poluentes

Reportagem - Edvaldo Fernandes

Edição - Sandra Crespo

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Meio Ambiente aprova informações ambientais em produtos"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats