O ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, classificou a lavagem de dinheiro como a principal fonte da corrupção no Brasil. O ministro advertiu que o combate ao problema exige esforço de todos, "uma mobilização das instituições, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e, também, da sociedade".
Waldir Pires está participando do debate sobre o combate à corrupção no País, transmitido, ao vivo, pela TV Câmara; e, simultaneamente, pela Rádio Câmara.
Acordos internacionais
O Governo brasileiro tem assinado vários acordos de cooperação jurídica internacional para intensificar o combate à lavagem de dinheiro e ao crime organizado. Atualmente, já estão em vigor tratados com nove países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Estados Unidos, França, Itália, Peru e Portugal.
A intenção é firmar 50 acordos até o final de 2006.
Leia mais:
Debate sobre combate à corrupção será às 10 horas
Reportagem - Fábia Belém
Edição - Natalia Doederlein
Com informações da Agência Brasil
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Ministro culpa lavagem de dinheiro por corrupção"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.