O ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, anunciou há pouco na TV Câmara que a Controladoria Geral da União vai inaugurar, ainda neste mês, o Portal da Transparência. O ministro explicou que o serviço estará disponível na Internet e permitirá que o cidadão tenha informações sobre o volume de dinheiro destinado ao seu município e sobre como é a execução orçamentária.
Índices da corrupção
No último dia 20, Waldir Pires comentou o resultado da pesquisa realizada pela ONG Transparência Internacional que apontou que a corrupção no Brasil não piorou mas também não melhorou. Neste ano o País recebeu a mesma pontuação do ano passado: 3,9. Há seis anos o Brasil permanece no mesmo patamar, variando entre 4 e 3,9 pontos.
O ministro disse que não ficou surpreso com o índice revelado. "O Governo tem plena consciência de que sua luta contra a corrupção não é daquelas que produzem, de imediato, alteração na opinião internacional a respeito do País", disse Waldir Pires em nota oficial.
Leia mais:
Deputado reclama da demora em se punir corruptosMinistro culpa lavagem de dinheiro por corrupçãoConvidados discutem corrupção eleitoralParlamentar lembra atuação do MP no combate à corrupção
Reportagem - Fábia Belém
Edição - Natalia Doederlein
Com informações da Agência Brasil
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Controladoria vai inaugurar Portal da Transparência"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.