O Grupo de Alto Nível do "Educação para Todos" é convocado anualmente pelo Diretor Geral da UNESCO e reúne ministros de educação dos países em desenvolvimento, ministros de Desenvolvimento e Cooperação Internacional dos países desenvolvidos, chefes das agências multilaterais e bilaterais e representantes da sociedade civil. Este Grupo tem como responsabilidade fundamental conduzir e impulsionar o processo de Educação para Todos, fortalecer as parcerias, identificar prioridades, brechas e necessidades e incidir sobre os recursos que devem ser mobilizados.
A primeira reunião do Grupo de Alto Nível do EFA aconteceu em Paris, em 29 e 30 de outubro de 2001, um ano depois da Conferência Mundial de Educação de Dacar. A segunda reunião realizou-se em Abuja, Nigéria, em 19 e 20 de novembro de 2002. E a terceira foi em Nova Déli, Índia, em 10 e 11 de novembro de 2003.
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "O que é o Grupo de Alto Nível"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.