Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Missão parlamentar de países americanos irá ao Haiti

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 4 de novembro de 2004
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Uma missão da Confederação Parlamentar das Américas (Copa), formada por oito parlamentares de países do continente, incluíndo quatro brasileiros, chegará ao Haiti na próxima quarta-feira (10) para averiguar as condições políticas e humanitárias no país. O objetivo é elaborar um relatório, destinado a organismos multilaterais como a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Organização das Nações Unidas (ONU), e também aos Parlamentos nacionais do continente, sobre como agilizar a estabilização política e a recuperação sócio-econômica haitiana.

Articulação de apoio

Segundo a presidente da Copa, deputada Maninha (PT-DF), os legislativos não podem ficar esperando notícias do Haiti, pois os relatos têm indicado um recrudescimento da violência. "Vamos conversar pessoalmente com lideranças políticas haitianas, do Governo e da Oposição, com ONGs e com representantes da sociedade civil, não só para verificar as pendências para a redemocratização e a realização de eleições livres, mas também articular apoios financeiros e humanitários para o Haiti", explica Maninha.

Integrantes

Além da presidente da Copa, vão integrar a missão os deputados brasileiros Dra. Clair (PT-PR); Fernando Gabeira (sem partido-RJ); e Orlando Fantazzini (PT-SP).

Também farão parte da comitiva a deputada venezuelana Janeth Madriz; a deputada canadense Charlotte L'Écueyer; e os deputados mexicanos Juan José Garcia Ochoa e Carlos Jiménez Macías. O transporte, a segurança e o alojamento dos parlamentares serão providenciados pelo comando das tropas brasileiras.

Terceira iniciativa

Essa será a terceira iniciativa diplomática da Copa neste segundo semestre de 2004, após a observação do referendo revocatório na Venezuela, em agosto, e das eleições presidenciais do Uruguai, no último 31 de outubro.

Fundada em 1997, a Confederação reúne os 35 Parlamentos do continente e é a única entidade pan-americana com a participação tanto de Cuba como dos Estados Unidos. Sua principal missão é aumentar a participação dos Legislativos na integração entre os países americanos.

Da Redação/LCP

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Missão parlamentar de países americanos irá ao Haiti"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.719s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats