Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Câmara participará de encontro mundial sobre Educação

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 4 de novembro de 2004
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Câmara vai participar da IV Reunião Mundial da Educação, promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que acontece em Brasília entre os dias 8 e 10 de novembro. A Câmara será representada pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Carlos Abicalil (PT-MT). O Encontro, que discutirá os avanços no compromisso internacional Educação para Todos (Education for All), vai reunir os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; e do Congo, Arthur Zahidi N'Goma; do Diretor Geral da Unesco, Koichiro Matsuura, e de 26 ministros de educação de vários países que integram o Grupo de Alto Nível do Educação para Todos .

A abertura do evento está marcado para o dia 8, no Palácio do Itamaraty, às 19 horas. Antes, às 17 horas, será lançado o Relatório Mundial de Monitoramento do "Educação para Todos" com informações de cerca de 160 países que assumiram o compromisso, no Fórum Mundial de Educação, realizado em Dacar, no Senegal, em 2000, de melhorar os índices de educação de suas populações até o ano de 2015. Esta é a primeira vez que o lançamento do relatório e a reunião acontecem no Brasil. A organização está sendo feita pela Unesco no Brasil em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Após a abertura da Reunião no Itamaraty, o evento terá continuidade nos dias 09 e 10/11 no Hotel Nacional de Brasília.

Fast-Track para Educação

Nos dias 10 e 11, haverá ainda um evento paralelo - a Reunião da Iniciativa "Fast-Track" (Fast-track Initiative Meeting) - realizado pela Unesco em parceria com o Banco Mundial e que pretende discutir as formas de acelerar o acesso à educação dos países em desenvolvimento. Trata-se de uma iniciativa da comunidade internacional de mobilizar recursos financeiros em favor dos países mais pobres, que têm maior dificuldade de alcançar as metas de expansão e qualidade da educação.

Da Redação PCS

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Câmara participará de encontro mundial sobre Educação"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.563s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats