Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Seguridade rejeita garantia de UTI para todos

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 30 de novembro de 2004
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Seguridade Social e Família rejeitou hoje uma proposta (PL 1436/03) do deputado Wilson Santos (PSDB-MT) para que todo cidadão tivesse acesso gratuito às unidades de terapia intensiva (UTI).

Pelo projeto, as UTIs mantidas pelo Poder Público deveriam prestar pronto atendimento e, inexistindo vagas nessas unidades, a rede privada estaria obrigada a prestá-lo, independentemente de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Parecer

O relator do projeto na Comissão, deputado Manato (PDT-ES), defendeu a rejeição da medida. Segundo o parlamentar, apesar do senso de justiça do autor, "não é legítimo que se obrigue a iniciativa privada, que se estabeleceu sem subsídios públicos, a prestar os seus serviços de acordo com normas e critérios sobre os quais não decidiu e não concordou".

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo , ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia mais:

Relator rejeita garantia de UTI para todos

Da Redação/SR

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Seguridade rejeita garantia de UTI para todos"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.531s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats