Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

ONGs recusam projeto de Código de Proteção aos Animais

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 30 de novembro de 2004
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A presidente honorária do Fórum Nacional de Proteção Animal, Sônia Fonseca, defendeu o arquivamento do Projeto de Lei 1647/03, do deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS), que institui o Código Nacional de Proteção aos Animais. Segundo Sônia Fonseca, "o projeto está em desacordo com a linha de raciocínio das ONGs".

Ela participou agora à tarde de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para debater o projeto. A audiência foi encerrada há poucos instantes.

Para Sônia Fonseca, a lei vigente já protege os animais. "Temos uma legislação satisfatória, não há motivo para alterá-la, só falta cumpri-la", disse ela, acusando o projeto de ser incompleto e, assim, representar uma ameaça de desfiguração da lei.

A legislação vigente inclui o Decreto 24645/34, que trata de proteção animal, e a Lei 9605/98, que tipifica o crime de maus tratos contra os animais.

Reportagem - Daniel Cruz

Edição - Luiz Claudio Pinheiro

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "ONGs recusam projeto de Código de Proteção aos Animais"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.408s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats