Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Projeto redefine destinação de recursos para bacias

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 29 de novembro de 2004
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Os valores arrecadados com a cobrança pelo uso de recursos hídricos poderão ser aplicados obrigatoriamente na bacia hidrográfica em que foram gerados, se o Congresso aprovar o Projeto de Lei 4288/04, do deputado Celso Russomanno (PP-SP).

O parlamentar ressalta que a palavra "prioritariamente", expressa na lei que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9433/97), permite que o governo federal possa aplicar os valores arrecadados onde bem lhe convier. Para evitar que isso ocorra, Russomanno propõe que essa expressão seja substituída pelo termo obrigatoriamente.

Tramitação

A proposta foi apensada ao PL 4308/04, do Senado Federal, que altera, na Política Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, a destinação dos recursos financeiros provenientes da cobrança pelo uso dos recursos hídricos.

As propostas encontram-se na Comissão de Minas e Energia e serão relatadas pelo deputado José Janene (PP-PR). Em seguida, serão analisadas pela Comissão de Finanças e Tributação.

Reportagem - Oscar Telles

Edição - Maristela Sant'Ana

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Projeto redefine destinação de recursos para bacias"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 3.609s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats