O deputado José Divino (PMDB-RJ) declarou há pouco que a Reforma Política é prejudicial à democracia brasileira ao tirar o direito do cidadão de votar em um candidato. "Estabelece assim, no País, a ditadura partidária. A Câmara deixará de ser a Casa do Povo para ser a casa familiar de cada estado". Ele participa da audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que debate a Reforma Política com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, e com o doutor em Ciência Política, Jairo Nicolau, professor do Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro (Iuperj).
José Divino ressaltou que quem irá ganhar as próximas eleições será quem tiver mais dinheiro. Ele enfatizou que a Reforma Política tem obrigatoriamente que tratar do voto facultativo e da federalização partidária.
Reportagem - Marcos Vinicius de Almeida
Edição - Ana Felícia
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Deputado critica listas partidárias"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.