Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Alfabetização digital em comunidades carentes

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 12 de novembro de 2004
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O Projeto de Lei 613/03, de autoria do deputado Bernardo Ariston (PSB-RJ), institui o Programa Comunitário de Informática, que tem como finalidade proporcionar o acesso à Internet às populações de baixo poder aquisitivo. Com isso, o deputado pretende promover a alfabetização digital, oferecendo ao aluno a aquisição de habilidades básicas para o uso do computador.

O projeto prevê a criação de telecentros e cabines que deverão ser instalados em escolas, prefeituras e bibliotecas nos municípios com mais de 15 mil habitantes. A coordenação do programa será feita pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, que ficará responsável, junto às secretarias estaduais da área e prefeituras, pela instalação e manutenção de telecentros e cabines de acesso.

Para a implantação do programa, poderão ser firmados convênios com instituições comunitárias, entidades de classe, movimentos associativos, grupos religiosos e organizações não-governamentais.

O projeto tramita na Comissão de Seguridade Social e Família e também será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Na Comissão de Seguridade, foi designado relator o deputado Adelor Vieira (PMDB-SC), que defendeu a rejeição da proposta.

O relator alega que o Programa Sociedade da Informação, instituído pelo Decreto 3294/99, já contempla a idéia. O programa tem a finalidade de integrar ações para a utilização de tecnologias de informação e comunicação.

Confira:

Fim do analfabetismo no serviço militarCursos nas empresas de limpeza e conservaçãoQualificação profissional junto à alfabetização de adultosApoio financeiro à pré-escolaVoltar à matéria principal

Leia mais:

Câmara institui programa de alfabetização para funcionários

Reportagem - Mauren Rojahn

Edição Patricia Roedel

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Alfabetização digital em comunidades carentes"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.797s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats