A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou ontem o Projeto de Lei 1895/03 , do deputado Odacir Zonta (PP-SC), que cria o Programa Florestal Trabalho e Renda semelhante ao Programa Fome Zero, do Governo Federal, com adiantamento de renda mínima. Poderão participar agricultores familiares proprietários e beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária, independentemente da forma de assentamento.
A proposta tem por objetivo promover a reabilitação da cobertura florestal; a geração de postos de trabalho na propriedade e no meio rural; a fixação do agricultor familiar no campo; a produção de madeira como fonte alternativa de renda na pequena propriedade; e a conservação do meio ambiente.
O deputado Francisco Turra (PP-RS), relator da matéria, avalia que essa modalidade de subsídio não é nova nas políticas públicas brasileiras, existindo variantes com volumes de gastos públicos muito maiores. "Além de estimular a produção de matéria-prima, o projeto incorpora, simultaneamente, preocupações ambientais", justifica o parlamentar.
Tramitação
A proposta que tramita em caráter conclusivo seguirá para as comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem - Simone Salles
Edição - Ana Felícia
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Projeto cria renda mínima para família assentadas"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.