A Presidência da Câmara deverá formar uma comissão externa para ouvir os diversos segmentos envolvidos na pesca profissional no Norte do País. A proposta foi aprovada ontem pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional.
O autor do requerimento, deputado Hamilton Casara (PSB-RO), afirma que a notícia de que o governo de Rondônia poderia decretar a proibição da pesca profissional causou reações negativas e pode gerar conflitos entre as entidades envolvidas no setor. Por isso, ele propôs que a comissão externa vá àquele Estado para ouvir o a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, a Federação dos Pescadores, a Colônia dos Pescadores, a Eletronorte, o Ibama, o Batalhão de Polícia Ambiental, a Delegacia do Meio Ambiente, Furnas, a Secretaria da Agricultura, a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, e a Emater.
Ao aprovar a proposta, os integrantes da Comissão estenderam a visita aos demais estados da Amazônia.
Reportagem - Patrícia Araújo
Edição - Ana Felícia
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Pesca no Norte será tema de comissão externa"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.