Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Agricultura rejeita Fundo para transgênicos

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 6 de novembro de 2003
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Agricultura e Política Rural rejeitou o projeto (PL 6291/02) que autoriza o Poder Executivo a criar o Fundo de Reserva contra riscos e danos causados ao meio ambiente e à saúde humana por produtos geneticamente modificados e por produtos químicos e agrotóxicos.

A proposta, de autoria do deputado Chico da Princesa (PL-PR), prevê que os recursos do fundo serão destinados à recuperação do meio ambiente e às populações atingidas pelos transgênicos, agrotóxicos ou por contaminações químicas.

O projeto determina também que as empresas transnacionais que detêm as patentes de agrotóxicos, sementes e produtos transgênicos deverão destinar ao fundo de 3% a 5% de seu faturamento líquido no Brasil.

O relator, deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), apresentou voto contrário à proposta, alegando que o valor de recolhimento ao fundo é alto, o que iria comprometer a rentabilidade das empresas. Ele argumentou ainda que o projeto iguala o valor de recolhimento a todos os tipos de empresas, não distinguindo as que desenvolvem produtos menos nocivos ou inócuos ao meio ambiente e à saúde humana.

O projeto de lei será ainda analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.

Reportagem - Mauren Rojahn

Edição - Daniela André

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Agricultura rejeita Fundo para transgênicos"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.797s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats