Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Depoentes desconhecem operações ilegais de empresa

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 4 de novembro de 2003
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Em mais uma diligência fora de Brasília, a CPI Mista do Banestado ouviu nesta terça-feira, em Belo Horizonte, o presidente da Construtora Mendes Júnior, Murilo Júnior, e o dono da Organização Manuel Bernardes, empresa exportadora de pedras preciosas e jóias, Paulo Roberto Oliveira. Pessoas ligadas à empresa são suspeitas de envolvimento com evasão fiscal.

MENDES JÚNIOR

A Mendes Júnior está sendo investigada pelo Ministério Público devido à suspeita de superfaturamento nas obras de construção da Avenida de Águas Espraiadas e do Túnel Airton Senna, em São Paulo (SP), durante a gestão do ex-prefeito Paulo Maluf. Segundo o deputado Paulo Kobayashi (PSDB-SP), o depoimento do empresário não trouxe novidade às investigações. Kobayashi explica que a denúncia de superfaturamento não deve ser investigada pela CPMI porque trata-se de um assunto de competência da Justiça paulista. "Se ficar caracterizado que houve superfaturamento, cabe à CPMI verificar se realmente houve envio de dinheiro por meio de operações CC-5. Sobre esse aspecto, nem o depoimento de Joel Fernandes (ex-contador da Mendes Júnior) ocorrido ontem, nem o depoimento do presidente modificou o que já existe no processo no Ministério Público de São Paulo".

SURPRESA

O deputado João Paulo Gomes (PL-MG) ressaltou que, mesmo sem fatos novos, a diligência a Belo Horizonte foi produtiva. "Eles se mostraram surpresos com o fato de o nome deles estar constando das operações extra da empresa Beacon Hill, fechada nos Estados Unidos por operações ilegais. Eles informaram que apenas faziam as exportações e fechavam o câmbio nessa empresa. Eles alegam não ter conhecimento a mais que isso, já que têm operações com outras empresas."

CONVOCAÇÃO

De volta a Brasília, o presidente da CPMI do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), e o relator, deputado José Mentor (PT-SP), reúnem-se com assessores da comissão amanhã para discutir a possibilidade de realização de uma nova reunião ordinária. O objetivo é decidir a possível convocação do ex-diretor do Banco Central Beny Parnes, que figura entre as pessoas que enviaram remessas de dólares para o exterior sem declarar Imposto de Renda.

As próximas diligências da CPI Mista serão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Reportagem - Tatiana Azevedo e Sâmia Mendes

Edição Luciana César

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Depoentes desconhecem operações ilegais de empresa"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.404s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats