A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou projeto (PL 59/03) que estabelece como critérios de desempate nas licitações públicas os recursos investidos pelas empresas em ações ambientais e sociais. O autor da proposta é o deputado Wilson Santos (PSDB-MT) e o relator na comissão, deputado Maurício Rands (PT-PE), apresentou parecer favorável à matéria.
Rands avalia que a alteração é um estímulo justo às empresas que se dispõem a dar maior contribuição à sociedade. O relator acrescenta ainda que a utilização desse critério apenas em caso de empate não impede que seja cumprido o objetivo primordial da licitação, que é o de selecionar a proposta mais vantajosa para a administração.
A matéria ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.
Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Natalia Doederlein
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Investimento social pode desempatar licitação"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.