O presidente João Paulo Cunha confirmou para a próxima semana a votação da Medida Provisória 135/03, que acaba com a cobrança em cascata da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e eleva sua alíquota de 3% para 7,6%. A MP passa a trancar a pauta do Plenário na próxima segunda-feira.
Até a votação da matéria, segundo João Paulo, as lideranças continuarão negociando alternativas para reduzir a incidência da Cofins sobre os setores de cadeia produtiva mais curta e que utilizam maior quantidade de mão-de-obra, como o setor de serviços.
Entre as idéias em estudo pelo relator da matéria, deputado Jamil Murad (PCdoB-SP), João Paulo citou a transferência de parte da incidência da contribuição para o faturamento das empresas. Atualmente, a Cofins incide sobre a folha de salários.
Neste momento, o presidente da Câmara está reunido com o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção, Paulo Skaf, que também integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. O tema do encontro é a MP da Cofins.
Leia mais:
Plenário só terá Ordem do Dia na próxima semana
Reportagem - Rosalva Nunes
Edição - Rejane Oliveira
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "Votação da MP da Cofins fica para a próxima semana"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.