O PT está confiante na aprovação da Medida Provisória 66/02, que trata da minirreforma tributária, mantendo os artigos necessários para os recursos orçamentários de que o novo Governo precisa para os programas sociais.
A Medida trata do fim da cumulatividade do PIS e da Cofins e aumenta de 8% para 9% a alíquota da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL). O PT quer incluir no texto a ser votado em Plenário a manutenção da alíquota de 27,5% do Imposto de Renda, prevista para durar até janeiro, quando volta a ser 25%.
O líder da bancada, deputado João Paulo (SP), acredita os partidos vão chegar a um acordo sobre a votação da MP. "Nossa expectativa era de que a Câmara toda compreendesse o momento que nós estamos vivendo, de que houve efetivamente um corte no Orçamento de R$ 15 milhões. Vamos tentar formar uma nova maioria para aprovar essas medidas", diz João Paulo.
O presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), entende que é preciso realizar a reforma tributária e repensar a questão do Imposto de Renda para as pessoas físicas, mas que o momento é de garantir verbas para o combate à fome e o salário mínimo.
Por Keila Santana/ ND
Link para a página original
0 pessoas comentaram a notícia "PT busca acordo para votar MP 66"
Deixe o seu comentário
* Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.