Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Aprovado Fundo de Combate à fraude à Previdência

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 21 de novembro de 2002
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou ontem o Projeto de Lei 5660/01, do Executivo, que cria o Fundo de Recuperação de Créditos e de Prevenção e Combate às Fraudes contra a Previdência Social (Funprev). Os recursos do Fundo deverão ser aplicados, entre outras coisas, no reaparelhamento e custeio das atividades de fiscalização, prevenção, recuperação e combate às fraudes e crimes previdenciários e nos programas de formação profissional sobre legislação previdenciária.

SOFISTICAÇÃO EM FRAUDES

O relator do projeto na Comissão, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), afirmou que a complexidade das fraudes, com crescente sofisticação de suas técnicas e meios, tornou obsoleto e acanhado o investimento até então utilizado no seu combate. "As fraudes e a impunidade dos seus responsáveis causam seqüelas no Orçamento da Seguridade Social. Por outro lado, incentivam a corrupção no desenvolvimento de atividades dos servidores públicos, ao vislumbrarem a erosão dos mecanismos tradicionais de repressão a tais práticas".

O relator acrescenta que é notória a magnitude dos recursos da Previdência desviados por fraudes, o que exige a adoção, pelo Poder Público, de meios eficazes para o seu combate. "O aperfeiçoamento nas técnicas dos fraudadores implica a necessidade de maior aporte de recursos à administração previdenciária para a contenção desses ilícitos".

O projeto ainda precisa de votação nas Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça, antes de seguir para a apreciação do Plenário.

Por Regina Céli Assumpção/ LC

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Aprovado Fundo de Combate à fraude à Previdência"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 3.234s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats