Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ACam

Defesa do Consumidor debaterá confisco bancário

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Câmara
Data de Publicação: 11 de novembro de 2002
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias vai debater com representantes do Departamento de Normas do Banco Central e da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) o Projeto de Lei 583/99, do deputado Aldir Cabral (PFL-RJ), que garante ao consumidor a inviolabilidade de seus depósitos bancários sem sua autorização expressa. A vedação vale para casos de confiscos e mesmo para a cobrança de serviços ou encargos.

O projeto, que recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), será analisado também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e pelo Plenário da Casa.

Ainda não foi definida a data para realização da audiência.

Por Daniela André/PR

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Defesa do Consumidor debaterá confisco bancário"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.500s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats